Esta terça-feira o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa, João Paulo Sousa e a Diretora-Executiva da Associação Dignitude, Maria João Toscano, assinaram um protocolo de colaboração no âmbito do Programa Abem – Rede Solidária do Medicamento, um mecanismo que permitirá à autarquia apoiar, munícipes que se encontrem numa situação de carência económica, sem possibilidade de adquirir os medicamentos comparticipados, prescritos por receita médica.
O Município atribuiu ao projeto Abem 6.750 mil euros, o que garante de imediato o acesso a cinquenta beneficiários, ao Cartão Abem, que lhe permitirá adquirir os medicamentos que lhe forem receitados, nas farmácias do concelho, que de imediato se associaram a esta iniciativa.
A parceria celebrada esta terça-feira permitirá o acesso totalmente gratuito dos munícipes, encaminhados pela autarquia, através de um cartão, acederem aos medicamentos, prescritos com receita médica, em todas as farmácias nacionais que aderirem ao programa. Beneficiam desta medida os agregados familiares e os idosos economicamente desfavorecidos de todo o concelho de Vila Nova de Foz Côa.