Vila Franca das Naves acolhe o 7º Festival de Vindimas e Folclore de 15 a 17 de setembro

Cesto com uvas

Vila Franca das Naves, no concelho de Trancoso, vai receber entre 15 e 17 de setembro, mais uma edição do Festival de Vindimas e Folclore. Este ano, o certame é animado pelos Sons do Minho, Santa Maria e pelo Festival de Folclore com vários ranchos convidados.

Com início na sexta-feira, o evento destina-se a conhecer as diversas castas de uva produzidas na região, bem como os vinhos pela Cooperativa Agrícola Beira Serra. O Largo do Mercado recebe pelas 18 horas o Grupo de Concertinas de Souto Maior. A abertura oficial acontece pelas 19h00, e uma hora mais tarde haverá a degustação de produtos endógenos e prova de vinhos, às 22 horas os Sons do Minho vão subir ao palco e a noite termina com os Toka a Dançar.

Já no sábado, 16 de setembro, destaque para a animação itinerante na rua do comércio, pelas 10 horas, e o recinto do Beira Serra Vinhos abrirá às 10 horas. Durante todo o dia haverá animação musical, uma conferência dedicada às uvas, showcooking, provas de vinho e queijo, e terminando a noite com um concerto com os Santa Maria e DJ Nuno S.

O último dia do certame que já vai na sétima edição, começa pelas 8h30 com o IV Passeio de Motorizadas e Motos – Rota das Vindimas, uma caminhada “Rota das Vindimas, às 9 horas, às 10 horas, abertura do recinto do recinto do recinto, com animação musical e entre outras atividades que vão decorrer. Já durante a tarde, o tradicional Festival de Folclore com vários ranchos convidados não animar Vila Franca das Naves. O certame termina com baile popular com Rui Saraiva.

O Festival de Vindimas e Folclore é organizado pela Cooperativa Agrícola Beira Serra e pelo Clube Recreativo das Naves – Rancho Folclórico de Vila Franca das Naves e , com o apoio da Câmara Municipal de Trancoso e da Junta de Freguesia de Vila Francas das Naves.

Artigo anteriorManteigas celebra a natureza com o Festival da Montanha de 22 a 24 de setembro
Próximo artigoAldeia Histórica de Sortelha regressa ao passado com “Muralhas com História”