Pinhel: Apreendidos mais de 100 artigos contrafeitos na feira mensal de Pínzio

GNR

O Comando Territorial da Guarda, através do Destacamento Territorial da Guarda, apreendeu no dia 16 de dezembro, mais de 100 artigos contrafeitos, no concelho de Pinhel.

No âmbito de uma operação de fiscalização ao recinto da feira mensal de Pínzio, a qual visou o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos, os militares da Guarda detetaram vários artigos que ostentavam logótipos e desenhos de diversas marcas registadas. Estes artigos apresentavam etiquetas sem referência à marca original, pouca qualidade e baixo preço de venda ao público, quando comparados com os artigos de marca original. 

No decorrer das diligências policiais, foram apreendidos 119 artigos de vestuário contrafeitos, com valor estimado de 1 190 euros.

Os suspeitos, dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 32 e os 65 anos, foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Pinhel.

A Guarda Nacional Republicana relembra que o objetivo principal deste tipo de ações é garantir o cumprimento dos direitos de propriedade industrial, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos.

Artigo anteriorSincelo cobre com um manto branco a cidade de Trancoso
Próximo artigoVila Nova de Foz Côa vai ter uma unidade de prestação de cuidados de saúde do Hospital Terra Quente