Pinhel acolheu cerca de 100 motards na Rota de Motards das Jornadas Gastronómicas da Raya Hispano-Lusa

várias pessoas junto a uma torre de castelo

Pinhel recebeu este sábado cerca de uma centena de motards participantes na Rota de Motards, iniciativa integrada nas Jornadas Gastronómicas da Raya Hispano-Lusa, promovidas pela Fundación Siglo para el Turismo y las Artes da Junta de Castilla y León, em colaboração com o Turismo do Centro de Portugal e o Turismo do Porto e Norte de Portugal.

A ação insere-se num conjunto de atividades que decorrem ao longo dos fins de semana de novembro, com o objetivo de valorizar a gastronomia e os vinhos do território raiano, promover o património cultural comum e reforçar a dinamização turística das regiões de fronteira entre Portugal e Castela e Leão.

A receção aos participantes teve lugar em Pinhel e contou com a presença da Vice-Presidente da Câmara Municipal, Cláudia Pires, que deu as boas-vindas ao grupo e destacou as potencialidades do concelho. “Pinhel é um território rico em bom vinho, boa comida e genuína hospitalidade”, afirmou, convidando os visitantes a conhecerem mais da cidade e do seu património histórico, cultural e natural.

A iniciativa prossegue nos próximos fins de semana, envolvendo diversos municípios raianos dos dois lados da fronteira, numa celebração conjunta das tradições e sabores que caracterizam esta região única.

Artigo anterior5ª Taça de Portugal de Enduro BTT decide-se este fim de semana em Celorico da Beira
Próximo artigoCasal detido em Pinhel por posse de armas proibidas