Concluídas as obras no Centro de Apoio e Acolhimento Empresarial de Figueira de Castelo Rodrigo, o Presidente da Câmara Municipal, Carlos Condesso, assinou hoje os primeiros contratos de arrendamento e entregou as chaves dos pavilhões aos primeiros empresários que se vão instalar nos pavilhões localizados na Zona Industrial de Figueira de Castelo Rodrigo.
Cada pavilhão tem cerca de 300m2, sendo compostos por uma área de serviços, escritório, arrumos e casa de banho. Nesta primeira fase, as empresas que se vão instalar neste centro estão ligadas ao fabrico de mobiliário de madeira, reparação elétrica de equipamentos agrícolas e industriais e serralharia civil.
Carlos Condesso, Presidente da Autarquia, refere que “terminar as obras desta importante infraestrutura foram uma prioridade para o executivo municipal, para que as empresas se pudessem instalar no mais curto espaço de tempo, dando assim mais um contributo importante para a dinamização da Zona Industrial e para a economia local do concelho”.
Para além do previsto no projeto inicial, e depois de concluídas as obras de eletrificação de todos os pavilhões, esta infraestrutura destinada às empresas foi ainda complementada com a construção de muros na zona da entrada principal e a instalação de um portão de acesso comum a este equipamento.
Foi ainda construído um anexo para a colocação dos contadores elétricos de cada espaço arrendado e foi também arranjada a zona envolvente da entrada do Centro de Apoio e Acolhimento Empresarial.
As candidaturas para este espaço destinado a empresas continuam abertas e podem ser apresentadas na autarquia Figueirense, estando o regulamento e formulário de candidatura disponíveis no site do Município ou nos serviços administrativos.