Caça ilegal com meios proibidos: GNR apreendeu quatro laços no concelho de Seia

dois homens fardados de costas GNR

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Gouveia, no dia 25 de setembro, apreendeu quatro laços, no concelho de Seia.

Os elementos do NPA durante uma ação de patrulhamento detetaram vários meios não autorizados de caça, nomeadamente quatro laços devidamente armados, tendo procedido à sua recolha e apreensão.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Seia.

A GNR relembra que quem capturar espécies não cinegéticas, com recurso à utilização de meios e processos não autorizados, incorre num crime contra a preservação da fauna e das espécies cinegética e é punido com pena de prisão até 6 meses ou com pena de multa até 100 dias. O laço é um meio proibido para o ato venatório, nos termos da Lei da Caça, tratando-se de um meio não seletivo de caça, o qual causa risco indiscriminado para outros animais selvagens e domésticos e mesmo para os seres humanos.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção ambiental e dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para denúncia de inf

Artigo anteriorInstaladas as primeiras empresas no Centro de Apoio e Acolhimento Empresarial de Figueira de Castelo Rodrigo
Próximo artigoPortagens na A23 e A25 vão descer 30% em janeiro de 2024