Homem detido por posse de armas proibidas em Figueira de Castelo Rodrigo

armas em cima de uma mesa

O Comando Territorial da Guarda, através do Posto Territorial de Figueira de Castelo Rodrigo, deteve no dia 20 de maio um homem de 61 anos por posse de armas proibidas, no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo.

A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação que decorria há seis meses, relacionada com crimes de ameaça agravada e posse ilegal de arma. No decorrer da operação, os militares da Guarda realizaram quatro buscas — uma domiciliária, duas a veículos e uma a um armazém agrícola — que permitiram identificar e deter o suspeito.

Durante a ação policial, foi apreendido uma arma de fogo, dois punhais, uma pistola de alarme, 49 munições de diversos calibres e um bastão de madeira.

O suspeito foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Figueira de Castelo Rodrigo.

A GNR relembra que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, é crime deter, transportar, guardar, comprar ou adquirir qualquer arma proibida sem a devida autorização legal, conforme previsto no n.º 1 do Artigo 86.º do referido diploma.

A Guarda Nacional Republicana continuará a desenvolver ações de fiscalização e investigação com vista à prevenção e combate à criminalidade violenta e à detenção de indivíduos que representem uma ameaça à segurança pública.

Artigo anteriorJarmelo em festa: tradição, cultura e raça autóctone celebram-se na 41ª Feira Concurso do Jarmelo
Próximo artigoGuarda Ativa.Mente 2025: Mais de 60 atividades desportivas invadem a cidade mais alta