GNR resgatou uma coruja do mato presa dentro de um recuperador de calor no concelho de Gouveia

ave

O Comando Territorial da Guarda, através dos militares do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da Guarda, ontem, dia 28 de fevereiro, resgatou uma Coruja-do-mato (Strix aluco), na localidade de Nespereira, no concelho de Gouveia.

Na sequência de um alerta por parte de um popular a dar conta de que o animal se encontrava preso no interior de um recuperador de calor, tendo a mesma entrado através da chaminé, os militares da Guarda deslocaram-se para o local, onde se depararam com o animal preso no referido recuperador, efetuaram o seu resgate. Os militares constataram que a ave não se encontrava ferida mas por precaução foi  transportada para o Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS) em Gouveia, para recuperação e posterior libertação no habitat natural.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Artigo anteriorPrepare as sapatilhas, vem aí o trail que dá a conhecer Foz Côa e o Douro Vinhateiro: Foz Côa Douro Trail Adventure
Próximo artigoMercado do Queijo regressa a Gouveia nos dias 29 e 30 de março