GNR recuperou de coruja-das-torres e águia-calçada no concelho de Vila Nova de Foz Côa

duas pessoas com aves nas mãos

O Comando Territorial da Guarda, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) do Destacamento Territorial de Pinhel, no dia 10 de junho, recuperou uma coruja-das-torres (Tyto alba) e uma águia-calçada (Hieraaetus pennatus) no concelho de Vila Nova de Foz Côa.

No âmbito de duas denúncias por parte de dois populares de que uma coruja-das-torres (Tyto alba) e uma águia-calçada se encontravam a deambular, respetivamente, na localidade de Freixo Numão e Vila Nova de Foz Côa, os elementos do SEPNA procederam à recolha das aves.

Na sequência da ação, os animais foram transportados e entregues no Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS) em Gouveia, para avaliação do seu estado de saúde, tratamento e posterior libertação no seu habitat natural.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Artigo anteriorFestas do Sr. do Calvário: a maior romaria das beiras está de volta a Gouveia de 8 a 12 de agosto 
Próximo artigoTradicional Benção dos Rebanhos vai acontecer no dia 7 de Julho em Vila Franca da Serra