GNR recolheu aves debilitadas em Gouveia, Seia e Almeida

homem com uma ave na mão

O Comando Territorial da Guarda, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), entre o dia 26 de julho e 29 de julho, recolheram um andorinhão “Apus sp” no concelho de Seia, um mocho de orelhas juvenil, no concelho de Gouveia e um abelharuco, no concelho de Almeida.

No âmbito de ações de patrulhamento, os elementos do SEPNA encontraram os animais debilitados e procederam à recolha das aves.

Na sequência das ações, os animais foram transportados e entregues no Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS) em Gouveia, para avaliação do seu estado de saúde, tratamento e posterior libertação no seu habitat natural.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Artigo anteriorGuarda Music Festival acontece de 16 a 24 de agosto na cidade mais alta
Próximo artigoDino D’Santiago, Plutonio, Bárbara Bandeira, UHF e D.A.M.A são os cabeças de cartaz das Festas do Senhor do Calvário em Gouveia