GNR e Pingo Doce voltam a unir esforços e entregam cabazes a idosos no distrito da Guarda

O Pingo Doce voltou a juntar-se à Guarda Nacional Republicana (GNR) numa missão solidária que já se tornou tradição: a entrega de cabazes com bens essenciais a idosos em situação de solidão e/ou isolamento no distrito da Guarda.

A ação, que decorreu no âmbito da Operação Censos Sénior, contou com a colaboração do Comando Territorial da Guarda, através das Secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário, e resultou na distribuição de 100 cabazes repletos de bens alimentares essenciais e produtos de saúde oral.

Este ano, a iniciativa ganhou um reforço importante com a participação da empresa Haleon, que se associou ao projeto com o objetivo de promover a inclusividade da saúde oral entre a população sénior.

Os cabazes foram entregues durante as visitas de acompanhamento realizadas pela GNR a idosos previamente sinalizados, reforçando o apoio social e contribuindo para amenizar o impacto da solidão e do isolamento em que muitos vivem.

A entrega destes cabazes integra um conjunto de ações desenvolvidas no âmbito de um protocolo de colaboração entre o Pingo Doce e a GNR, em vigor desde 2022. Esta parceria tem como objetivo promover o acompanhamento próximo da população idosa, através de iniciativas que combatem a carência alimentar, o isolamento e a solidão.

Desde o início desta colaboração, já foram distribuídos mais de 15.000 cabazes em várias regiões do país, levando não só bens materiais, mas também conforto e proximidade a quem mais precisa.

Artigo anteriorPortugal recebe pela primeira vez a Taça do Mundo FIM Vintage Motocross em Fernão Joanes