Feira Renascentista leva Algodres de volta ao Século XVI com fogo, festa e história viva

Homem rodeado de pessoas com uma águia

Espadas vão cruzar-se, chamas vão iluminar a noite e o espírito renascentista vai tomar conta de Algodres. De 23 a 25 de maio, as ruas da pitoresca Aldeia de Montanha de Algodres, no concelho de Fornos de Algodres, vão vestir-se de passado e recriar o esplendor de uma época que marcou a história de Portugal. A 4ª edição da Feira Renascentista Terras de Algodres promete deslumbrar com espetáculos de fogo, cortejos históricos, duelos de armas, mercado medieval, música, dança e muito mais.

Esta edição conta com uma programação rica e variada, que começa no dia 23 com um banquete renascentista digno da corte. Ao longo de três dias, o público poderá mergulhar em animações históricas, oficinas de ofícios antigos, concertos ao ar livre, e um torneio de armas que promete emoção e bravura.

Organizada pela Junta de Freguesia de Algodres e pelo Município de Fornos de Algodres, a Feira é aberta à participação de associações locais, instituições e toda a comunidade, envolvendo diferentes setores da região — do cultural ao turístico, passando pelo histórico e empresarial.

Esta é uma experiência única e inesquecível que celebra a identidade local com brilho, tradição e espetáculo.

Artigo anteriorEscola Secundária de Figueira de Castelo Rodrigo será totalmente requalificada com investimento superior a 4 milhões de euros