Estrada Nacional 16 entre Celorico da Beira e Fornos de Algodres será requalificada com investimento de mais de 1 milhão de euros

4 pessoas numa sala

A ligação rodoviária entre os municípios de Celorico da Beira e Fornos de Algodres, através da Estrada Nacional 16 (EN16), será requalificada, num investimento que totaliza 1.224.679,65 euros. O projeto conta com um apoio financeiro de 500 mil euros, formalizado ontem na sede da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC, I.P.), em Coimbra.

O protocolo, celebrado entre o Município de Celorico da Beira, a Direção Geral das Autarquias Locais (DGAL) e a CCDRC, enquadra-se no Programa de Cooperação Técnica e Financeira e visa a melhoria e requalificação viária do troço da EN16 que une os dois concelhos. A iniciativa promete beneficiar significativamente a mobilidade e a segurança dos utilizadores da via, contribuindo ainda para o desenvolvimento regional e local.

A assinatura do protocolo contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Celorico da Beira, Carlos Ascensão, do Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Hernâni Dias, do Diretor Geral da DGAL, Andra Gaspar Nikolic, e da Presidente do Conselho Diretivo da CCDRC, Isabel Damasceno.

Além do protocolo destinado à EN16, outros catorze protocolos foram assinados entre municípios e juntas de freguesia da região centro, reforçando o compromisso de cooperação e investimento em infraestrutura e desenvolvimento territorial.

Artigo anteriorDistrito da Guarda e outros pontos do país em alerta devido ao nevoeiro persistente e gelado