Corço debilitado foi recolhido pela GNR no concelho da Guarda

um homem de costas para um animal selvagem

O Comando Territorial da Guarda, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da Guarda, no dia 17 de junho, recolheu um Corço (Capreolus capreolus), no concelho da Guarda.

Durante uma ação de patrulhamento, na localidade de Monteiros, no concelho da Guarda, os elementos da Equipa de Proteção Florestal, verificaram um corço debilitado, tendo sido promovida a sua recolha e o seu encaminhamento para o Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS) em Gouveia, para recuperação e posterior libertação no habitat natural.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Artigo anteriorFornos de Algodres já iniciou a época balnear na Praia Fluvial da Ponte de Juncais
Próximo artigoEncontro Nacional de Minis de Andebol vai trazer 700 participantes a Pinhel, Figueira de Castelo Rodrigo, Almeida e Mêda