A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Celorico da Beira, fez nesta terça-feira, 7 de fevereiro, 86 anos de vida, mas vão celebrar a efeméride este domingo com um programa dedicado aos bombeiros que são o corpo e a alma e que permitem a manutenção de uma atividade fundamental numa sociedade moderna – a proteção e o socorro – quer a nível local, distrital ou nacional.
As festividades vão ter início, no sábado, 11 de fevereiro, com a habitual romagem da saudade aos cemitérios, para uma homenagem aos Soldados da Paz já falecidos.
Os festejos vão continuar no dia seguinte, 12 de fevereiro, pelas 8h45, com uma programação alusiva à efeméride que contará com a formatura geral do corpo ativo e com o hastear da bandeira, frente ao quartel-sede da Associação, ao que se seguirá, às 8h55, com o Memorial e às 9h15 com a recepção às entidades convidadas.
As comemorações dos 86 anos da efeméride continuam às 9h30 horas com uma cerimónia, e pelas 11 horas, haverá uma missa na Igreja de Santa Maria. A celebração encerra com um almoço convívio.