14 Anos depois, Foz Côa prepara-se para fazer regressar as Competições de Autocross a Portugal

dois carros em terra
Foto: José Manuel Costa

Após um longo hiato de 14 anos, Vila Nova de Foz Côa, volta a estar na senda competições internacionais do desporto automóvel, com o possível regresso a Portugal do Euro AX e Euro Cross Car a partir de 2025, aguardando ainda decisões finais por parte da FIA Federação Internacional de Automobilismo.

O compromisso por parte do Município de Foz Côa em recuperar o traçado do Eurocircuito de Foz Côa, preparando-o para as exigências de uma nova homologação internacional, foi o passo decisivo para avançar com o projeto.

O Foz Côa Automóvel Clube ( FCAC) encontra-se a trabalhar em conjunto com o Município de Foz Côa , Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e a FIA Federação Internacional de Automobilismo para que no próximo ano seja uma realidade e dadas as exigências logísticas e financeiras, é um feito só possível graças ao apoio fulcral do Município de Foz Côa.

Rui Soares, Presidente do FCAC, destaca a determinação e o entusiasmo da equipa: “após o regresso à atividade, o foco do “Nosso Clube” foi sempre de novos desafios, e trazer de novo o Autocross ao panorama Nacional é um grande desafio, o caminho será duro, mas é precisamente isso que esta equipa gosta. Estamos ainda mais motivados e não temos dúvidas de que será uma Grande festa para FOZ CÔA e para o Desporto Automóvel Nacional.”

Artigo anteriorGuarda celebra 825º aniversário com as inaugurações do Pavilhão Desportivo da Sé e Campo de Tiro da GNR
Próximo artigo“Terra Natal” está de volta: A Magia do Natal invade Figueira de Castelo Rodrigo