Vinhos da Beira Interior conquistam 95 medalhas no concurso Portugal Wine Trophy 2024  

servir vinho branco num copo

 A cidade da Guarda recebeu, entre 26 e 28 de Abril, a edição de 2024 do Portugal Wine Trophy, um dos concursos de vinhos internacionais mais importantes do setor. 

Organizado pela DWM Deutsche Wein Marketing, com o apoio da Câmara Municipal da Guara e da Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior, o concurso que conta com o alto patrocínio da Organização Internacional do Vinho (OIV), recebeu este ano mais de 1300 vinhos de 40 países diferentes, que foram avaliados por um painel de mais de 50 jurados composto por profissionais do setor, de 15 nacionalidade diferentes. 

A Região da Beira Interior submeteu 175 vinhos a concurso, 95 dos quais foram medalhados. A destacar: 5 Grandes Ouros: Adega 23, a Aromas de Mondego, Casa Agrícola    Metello de Nápoles, Beira Serra Vinhos e a Quinta dos Currais; 77 medalhas de Ouro e 13 medalhas de Prata

Rodolfo Queirós, presidente da Comissão Vitivinícola da Beira Interior, afirma que “é um grande orgulho vermos o trabalho de uma região reconhecido e traduzido em 95 medalhas. É com enorme satisfação que vemos 5 vinhos da Beira Interior alcançar a distinção máxima de Grande Ouro, 77 medalhados com Ouro e 13 Pratas. Um grande resultado e uma prova inequívoca da qualidade dos vinhos aqui produzidos, mas também do esforço que todos os produtores têm realizado para promover a qualidade na região.” Na sua opinião, “esta é mais uma excelente oportunidade para incrementar a notoriedade e promover a qualidade dos vinhos da região dentro e fora de portas.” 

Artigo anteriorParlamento aprova fim das portagens nas Ex-Scut
Próximo artigoVI Grande Prémio Internacional das Beiras e Serra da Estrela já está na estrada