Sabugal: Três detidos por tráfico de estupefacientes e um por posse de arma proibida

GNR

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial da Guarda, no dia 30 de janeiro, deteve três homens de 18, 24 e 25 anos, por tráfico de estupefacientes e um homem de 57 anos por posse de arma proibida, no concelho do Sabugal.

No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de um ano, os militares da Guarda apuraram que os suspeitos se dedicavam ao tráfico de estupefacientes no concelho do Sabugal. No decorrer das diligências policiais foi dado cumprimento a quatro mandados de busca, dois domiciliários e dois em veículos, que culminaram na detenção dos suspeitos e na apreensão de 785 doses de haxixe, 280 doses de cocaína, 21 munições, sete munições, três cartuchos, dois estiletes, uma faca, uma faca de abertura automática, uma caçadeira, uma pistola de alarme, uma balança, um computador e um chicote.

Os três detidos por tráfico de estupefacientes permaneceram nas instalações da Guarda e serão presentes hoje no Tribunal Judicial da Guarda.

O detido por posse de arma proibida foi constituídos arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial da Guarda.

Esta ação contou com o reforço do Posto Territorial do Sabugal, Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPCPC) do Destacamento Territorial da Guarda, do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Gouveia e do Destacamento de Intervenção (DI).

Artigo anteriorPassadiços do Mondego nomeados em 3 categorias para os World Travel Awards
Próximo artigoEstrela Grande Trail dá a conhecer o coração da Serra da Estrela e este ano com novas provas