PSP da Guarda e Corpo Nacional de Polícia de Espanha patrulham em conjunto na cidade da Guarda

quatro homens de farda

Entre hoje e 30 de março, a Polícia de Segurança Pública (PSP) da Guarda conta com o apoio do Corpo Nacional de Policía (CNP) de Espanha para mais uma ação conjunta de patrulhamento, na cidade da Guarda.

Os Polícias do Corpo Nacional de Polícia de Espanha, vão acompanhar os Polícias da Guarda e reforçar o habitual policiamento que a PSP presta na cidade. As patrulhas irão percorrer as zonas históricas, de lazer e de restauração, que nesta época de Páscoa têm um maior movimento de visitantes, sobretudo espanhóis, que por conta da proximidade da fronteira se deslocam até à cidade da Guarda.

Estas patrulhas conjuntas, são planeadas com antecedência e têm como principal propósito aumentar a visibilidade e proximidade das autoridades policiais junto dos cidadãos, projetando em simultâneo a imagem institucional das polícias e aumentando o sentimento de segurança dos cidadãos na cidade.

A cooperação entre a PSP e a Polícia de Espanha decorre no âmbito de um memorando de colaboração que foi assumido entre as duas entidades ao abrigo do programa “Comissárias Europeias” em dezembro de 2012.

Ao longo destes anos, a realização destes policiamentos conjuntos têm permitido apoiar os turistas espanhóis de visita à região, prestando apoio na comunicação e na resolução de ocorrências e informações com os Polícias portugueses, auxiliando assim o cumprimento da missão da PSP.

Até ao próximo dia 31 de março a Polícia de Segurança Pública concretiza a operação nacional “Polícia Sempre Presente: Páscoa em Segurança 2024”, em todo o Território Nacional.

Artigo anteriorHorário de verão chega no próximo domingo, relógios adiantam 1 hora
Próximo artigoLuís Represas, Guarda Livros e SIAC8 são destaques da Agenda Cultural da Guarda de abril a junho