Nutella inspira-se no Poço da Broca (Seia) na Serra da Estrela para os seus icónicos frascos de edição limitada

Cascata com um frasco de nutella

O Poço da Broca é um dos locais escolhidos para a edição deste ano da campanha da Nutella: ‘Em casa temos o que é bom’.

A marca quer levar as pessoas a descobrirem os tesouros escondidos perto das suas casas. Por isso, a reconhecida marca do creme de avelãs e cacau lançou uma nova edição limitada do seu icónico frasco de 600 gramas, que inclui fotografias de 15 novos lugares extraordinários do nosso território. São 15 imagens diferentes, que estarão disponíveis nos principais pontos de venda, e que convidam a explorar alguns dos lugares mais espetaculares que nos rodeiam.

Com a sua nova campanha ‘Em casa temos o que é bom’, a Nutella pretende fomentar o turismo local, encorajando que qualquer pessoa visite os lugares únicos que temos ao nosso redor e que merecem ser descobertos. A iniciativa pretende reivindicar o encanto de alguns dos locais mais extraordinários do nosso país, lembrando-nos que não é preciso ir muito longe para desfrutar de experiências únicas.

Nesta nova coleção incluem-se locais tão icónicos como o Poço da Broca, que resulta de um estreitamento no seu meandro, no qual foram abertos canais para desviar o fluxo de água para o aproveitamento e drenagem de terrenos agrícolas. Este marco natural apresenta uma grandiosa cascata de águas frias e cristalinas e está inserido no trilho da Ribeira de Loriga.

Tais como outras localidades como a Ilha das Berlengas, um importante santuário de aves marinhas e uma reserva natural que protege a flora e fauna únicas da região ou Ponte de Lima que é rodeada por uma paisagem natural deslumbrante, incluindo o Parque Nacional da Peneda-Gerês, as montanhas e vales verdes, e o Rio Lima.

Para além destes três locais, existem também outros lugares extraordinários que Nutella incluiu nesta edição limitada: Aveiro, Baixo Alentejo, Douro, Elvas, Ilha do Pico, Lisboa, Nazaré, Palácio da Pena, Porto, Praia da Marinha, Praia do Ribeiro do Cavalo e Santana.

Artigo anteriorJoão Miguel Santos foi o vencedor do concurso “Um mural para João Abel Manta”
Próximo artigoFraga da Pena – O miradouro natural num gigante tor granítico