Mulher detida em Vila Nova de Foz Côa por violência doméstica

Carro GNR

O Comando Territorial da Guarda, através do Posto Territorial de Vila Nova de Foz Côa, deteve no dia 18 de janeiro, uma mulher de 43 anos em flagrante por violência doméstica, no concelho de Vila Nova de Foz Côa.

No âmbito de uma denúncia a dar conta de um pedido de ajuda numa das ruas da localidade, os militares da Guarda deslocaram-se rapidamente para o local, onde presenciaram a suspeita a agredir fisicamente e a proferir injúrias à vítima, sua familiar coabitante de 18 anos, motivo pelo qual foi detida em flagrante.

A detida foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Vila Nova de Foz Côa, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de obrigação de não permanecer na residência e proibição de se aproximar da vítima, controlada por pulseira eletrónica, assim como obrigação de não adquirir, não usar e entregar de forma imediata, armas e munições.

A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:

Artigo anteriorPrepare os agasalhos, vem aí muito frio. Guarda e todos os 17 distritos de Portugal continental em alerta amarelo
Próximo artigoDestacamento de Trânsito da Guarda resgatou cão que andava a vaguear pela A23 sentido Norte/Sul