Mário Patrão, piloto de Seia, venceu o Veteran Trophy da 46ª edição do Dakar

homem com mota

Mário Patrão foi imbatível no Veteran Trophy deste Dakar 2024. O campeão veterano 2023 manteve um ritmo soberbo, que primou por uma exímia regularidade aos comandos da nova Honda CRF 450 RS2 Rally.

Com alguns percalços nas várias etapas, o piloto de Seia ultrapassou vários obstáculos, desde dunas, muita pedra e rios secos, concluindo assim a prova na 29ª posição da Geral, 17º de Rally 2.

Esta edição, a quinta disputada na Arábia Saudita, particularmente dura e exigente não deu tréguas a pilotos e equipas. Foram 14 dias de uma muito exigente competição, que contou com uma etapa maratona e com a novidade da etapa 48H Crono.

A edição deste Dakar percorreu um total de 7.881 quilómetros, dos quais 4.727 cronometrados, que para o piloto, também apoiado pela BAHCO, equivaleu à marca de seis dezenas de horas aos comandos da novíssima Honda.

“Ainda nem acredito, o meu sonho tornou-se real, consegui.

Comecei há 10 anos este projeto, e estou muito feliz pelo resultado. Este prémio é fruto não só do meu investimento, mas acima de tudo do investimento dos meus patrocinadores que me acompanham, a eles o meu obrigado. Portugal: o 1º lugar na classe Veteran Trophy, É NOSSO”, salienta Mário Patrão visivelmente emocionado por conquistar mais este triunfo.

Relativamente ao currículo de Mário Patrão no Dakar, piloto também apoiado pela Serralharia Garcia e Gouveia, para além de contar já com as três vitórias consecutivas entre os pilotos + 45 (2022, 2023 e 2024), inclui ainda o terceiro lugar da denominada “malle moto” (o enorme desafio lançado pela mais importante competição mundial de todo-o-terreno a pilotos de duas rodas que se aventuram a disputá-la sem assistência externa), conquistado na edição do ano passado, categoria na qual foi 6º em 2022.

Também em 2016 Mário Patrão conquistou o 13º lugar e arrecadou a vitória na classe Maratona.

Artigo anteriorGuarda prepara-se para receber o Carnaval onde o Galo é o culpado de todos os males
Próximo artigoAmantes do Trail e da Serra da Estrela, preparem as sapatilhas para o 3º Trail de Valezim