Luís Montenegro, presidente do PSD, vai inaugurar a 28ª Feira das Tradições de Pinhel

Várias pessoas com uma mesa com renda

A Feira das Tradições e Atividades Económicas de Pinhel está de volta para mais um fim de semana de promoção das artes e ofícios tradicionais, mas também dos saberes e sabores locais e regionais, a par de um vasto programa de animação.

O evento vai decorrer no Centro Logístico de Pinhel, nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro, contando com um cartaz que inclui nomes como Ivandro (artista português mais ouvido no Spotify em Portugal, em 2022), Miguel Gameiro & Polo Norte (banda portuguesa com 25 anos de carreira que está “de regresso à estrada”), DJ Wilson Honrado e, para fechar o evento, The Time Machine Show (dos criadores de Revenge oh The 90’s).

No que diz respeito às entradas, os valores vão ser de 2 euros (sexta), 3 euros (sábado) e 1 euro (domingo). Como tem sido hábito, também vão ser disponibilizadas pulseiras de acesso geral ao  evento pelo valor de cinco euros. Estas pulseiras podem ser adquiridas antecipadamente, nos locais  que o Município irá divulgar oportunamente, ou no próprio dia do acesso, nas bilheteiras da Feira. 

Com algumas reformulações a nível do espaço, é esperada a participação de cerca de 160 expositores, incluindo todas as Freguesias do Concelho de Pinhel, representações  institucionais, Saberes e Sabores, Atividades Económicas e, finalmente, as Tasquinhas, com  restaurantes e bares, espaço onde também têm lugar os espetáculos

No que diz respeito ao programa, destaque para o regresso do Desfile Alegórico que volta a  “abrir” a Feira das Tradições, sexta-feira, com início pelas 14.30h, junto à Escola Secundária,  percorrendo a Av. Carneiro de Gusmão, a Av. Frederico Ulrich e a Rua da República, terminando junto  à Câmara Municipal. 

Segue-se a inauguração da 28ª Feira das Tradições e Atividades Económicas, agendada  para as 18.00h, no Centro Logístico de Pinhel.

Inaugurada a Feira das Tradições e abertos os espaços de exposição, o fim de semana prolonga-se  com um vasto programa de animação musical com espetáculos de vários géneros, desde  música tradicional a sonoridades mais contemporâneas, destacando-se os concertos de grupos locais  mas também de bandas e artistas de renome (acima mencionados). 

Para uma abordagem mais completa ao tema retratado nesta 28ª edição, destaque ainda para a  realização de um Colóquio, sábado, dia 18, a partir das 14.30h. Antes disso, serão entregues os  prémios do Concurso de Fotografia Objetiva Pinhel também ele dedicado ao tema “Como  Sentes Pinhel”

Artigo anteriorAs Maltas, as Merendas e as Mocas – a tradição ainda se mantém no lugar de Montes, concelho de Trancoso
Próximo artigoA Festa dos Montes – uma tradição genuína de Trancoso