Homem detido no concelho de Celorico da Beira por caçar em horário não permitido por lei

GNR

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da Guarda, deteve nesta segunda-feira, 16 de janeiro, um homem com 66 anos, por exercer o ato venatório em horário não permitido por lei, no concelho de Celorico da Beira.

No âmbito de uma ação de fiscalização, os elementos do NPA detetaram um homem a praticar o ato venatório com arma de fogo em horário não permitido por lei, nomeadamente, antes do nascer do sol, tendo sido detido em flagrante.

No seguimento da ação policial foi apreendida uma arma de caça e 16 cartuchos.

O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Celorico da Beira.

A GNR recorda que a jornada de caça aos pombos, tordos e estorninho-malhado, bem como a detenção de exemplares destas espécies no exercício da caça, só é permitida entre o nascer do Sol e as 16 horas.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção ambiental e dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

arma
Artigo anteriorBombeiros Voluntários de Fornos de Algodres reforçados com nova Equipa de Intervenção Permanente
Próximo artigoMunicípio de Fornos de Algodres apoia Apicultores do concelho