Homem de 41 anos detido no Sabugal por caça ilegal

GNR

O Comando Territorial da Guarda, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da Guarda, deteve no dia 8 de maio, um homem de 41 anos por crime de caça sem a respetiva autorização, no concelho do Sabugal.

No âmbito de uma ação de fiscalização ao exercício do ato venatório de caça maior, os elementos do SEPNA detetaram um indivíduo a praticar o exercício da caça na modalidade de espera, sem que para tal tivesse autorização, motivo pelo qual foi detido em flagrante. No decorrer da ação foram apreendidos uma arma de fogo, com lanterna acoplada, sete munições, uma bolsa de transporte de arma, uma bolsa de transporte de munições, uma carta de caçador, um livrete de manifesto de arma e um cadeado de gatilho.

O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial da Guarda.                                                                                 

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção ambiental e dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Artigo anteriorLinha da Beira Alta eletrificada entre Celorico da Beira e Mangualde na próxima segunda-feira
Próximo artigoFigueira de Castelo Rodrigo vence Prémio Autarquia do Ano com a iniciativa “É Cá da Terra – Feira de Saberes e Sabores”