GNR resgatou duas jovens na Serra da Estrela junto à Lagoa Redonda

A Serra da Estrela, atualmente coberta por um extenso manto de neve que tem atraído muitos visitantes, foi palco este domingo, 28 de dezembro, de uma operação de resgate levada a cabo pela Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR, através do Posto de Busca e Resgate em Montanha, na zona da Lagoa Comprida, no concelho de Seia.

De acordo com fonte da unidade, em declarações à Beira Alta TV, duas jovens de 24 e 26 anos acompanhadas por um canídeo, ter-se-ão desorientado na Serra da Estrela e deram o alerta às 16h30. De imediato, quatro militares do Posto de Busca e Resgate em Montanha da Serra da Estrela foram mobilizados para o local, acabando por estabelecer contacto com as vítimas junto à Lagoa Redonda.

Após avaliação inicial, foi possível verificar que não existia necessidade de apoio diferenciado no terreno. As jovens, de 24 e 26 anos, foram então acompanhadas em segurança até à estrada, onde aguardavam elementos dos Bombeiros e da Força Especial de Proteção Civil (FEPC) da ANEPC – Guarda.

A operação foi concluída sem incidentes, tendo as duas jovens sido entregues aos Bombeiros para avaliação. A GNR sublinha que, após esta fase, considerou finalizada a sua missão.

A UEPS reforça ainda a importância de cuidados redobrados nas deslocações à Serra da Estrela, sobretudo em condições climatéricas adversas e terrenos de difícil acesso.

Artigo anteriorMunicípios da Guarda e Celorico da Beira avançam com candidatura conjunta para reabilitação do Rio Mondego
Próximo artigoFigueira de Castelo Rodrigo entregou 27 novas bolsas de estudo a alunos do ensino superior