GNR resgatou corço ferido no concelho do Sabugal

O Comando Territorial da Guarda, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da Guarda, resgatou, no dia 21 de outubro, um corço (Capreolus capreolus), na localidade de Santo Estevão, no concelho do Sabugal.

Na sequência de um alerta por parte de um popular a dar conta de que o animal se encontrava ferido na berma da Estrada Nacional, os elementos do NPA deslocaram-se para o local, onde detetaram o animal que evidenciava estar ferido nos membros dianteiros. Foi efetuado o seu resgate e transporte para o Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS) em Gouveia, para recuperação e posterior libertação no habitat natural.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Artigo anteriorFeira da Castanha e Paladares de Outono em Trancoso promete atrair multidões
Próximo artigo“Trilhos do Burel” está de regresso: o trail que dá a conhecer Manteigas e a Serra da Estrela