Decorreu no dia 23 de fevereiro no Auditório do Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana da Guarda, a apresentação pública da Operação Campanha Floresta Segura 2024.
Esta Campanha, que tem decorrido ciclicamente ao longo dos anos, visa o planeamento e execução de ações de sensibilização, fiscalização, vigilância e deteção de incêndios rurais, bem como operações de Ataque Inicial e ataque Ampliado.
Suporta ainda a investigação das causas e os crimes de Incêndios Florestais, bem como a validação das respetivas áreas ardidas.
No decorrer da Campanha Floresta Segura 2024, pretende-se prevenir, detetar, reprimir e combater os incêndios rurais de modo a garantir de forma firme e coesa a segurança das populações e a preservação do património florestal do nosso distrito.
Na apresentação estiveram presentes o Comandante do Comando Territorial da Guarda, Tenente-Coronel Pedro Emanuel de Jesus Gonçalves, a Diretora Regional da Conservação da Natureza e Florestas do Centro, Fátima Reis, o Coordenador Regional do Centro da AGIF, Rui Xavier. Nesta apresentação marcaram ainda presença vários autarcas pertença dos municípios do distrito da Guarda, representantes dos Corpos dos Bombeiros Voluntários do distrito, civis e militares, entre outras entidades.