Festa de Porco – Feira do enchido, vinho e azeite acontece este fim de semana em Aldeia Viçosa

Vário homens com porco em cima da mesa

O Clube de Pesca e Caça do Mondego, em articulação com a Junta de Freguesia de Aldeia Viçosa, vai dinamizar a III edição da “Festa de Porco – Feira do enchido, vinho e azeite”, no último fim de semana de janeiro, dias 28 e 29, no Salão Cultural de Aldeia Viçosa e na zona envolvente. Este evento insere-se nas comemorações do aniversário “de Aldeia de Santa Maria de Porco a Aldeia Viçosa“, que celebra a mudança de nome da freguesia, decretada em 25 de janeiro de 1939.

O evento pretende promover alguns dos produtos de excelência do Vale do Mondego, terra Farta do concelho da Guarda, e tem vindo a crescer ao longo dos anos. A presente edição vai contar com mais de 20 expositores. Além dos produtos anfitriões, o enchido, o vinho e o azeite, haverá outros produtos convidados que irão enriquecer o certame, como o pão de Videmonte, cobertor de papa do Museu dos Meios, a cestaria de Gonçalo, entre outros.

A novidade deste ano, é a colocação de uma tenda onde haverá serviço de bar e restauração permanente, com ementas com base no javali, petiscos típicos, pratos quentes e muito mais para almoçar e jantar.

Ao longo do fim de semana, haverá muita música tradicional, como os cavaquinhos e grupos de cantares, muita animação, muita tradição, muitos sabores divinos. O destaque do evento vai para a manhã de domingo em que os visitantes poderão assistir à desmancha do porco, que será saboreado logo de seguida. No sábado, o Chefe António Pinheiro, do restaurante Alma, fará uma demonstração gastronómica. A rábula “Os primos da França”, dinamizados pelos irmãos Coragem, do programa “Quem quer casar com o agricultor”, virão visitar-nos na tarde de domingo.

A entrada é gratuita e segundo a organização estão todos convidados a visitar Aldeia Viçosa.

Artigo anteriorEstradas do maciço central da Serra da Estrela fechadas desde as 15.00 horas
Próximo artigoGouveia recebeu, pelo 10.º ano consecutivo, a bandeira verde de “Autarquia + Familiarmente Responsável”