Feira do Livro de Pinhel regressa entre 14 a 18 de maio com música, poesia e encontros literários

Mesa com vários livros

De 14 a 18 de maio, o Parque Urbano de Pinhel volta a ser palco da Feira do Livro, que este ano celebra a sua 22ª edição. Num ambiente verdejante e acolhedor no coração da cidade, o evento promete juntar literatura, arte e convívio ao ar livre, proporcionando aos visitantes momentos de lazer cultural para todas as idades.

A abertura da Feira, na quarta-feira (14), será marcada pelo espetáculo 100 PAREDES – Centenário do Nascimento de Carlos Paredes, com a participação de Bruno Costa na Guitarra Portuguesa. Os visitantes poderão ainda conhecer melhor a vida e obra do mestre da guitarra através de uma exposição dedicada à sua carreira.

Na quinta-feira (15), a programação dirige-se especialmente à comunidade escolar com várias sessões do conto O Peixinho que descobriu o mar, interpretado por Pedro Giestas, do Teatro Invisível. À noite, a Escola Secundária de Pinhel sobe ao palco com o seu Grupo de Música e Poesia.

O dia 16 de maio (sexta-feira) traz um Encontro com o Autor Carlos Nuno Granja, novamente voltado para os estudantes. Já ao cair da noite, a Academia de Música de Pinhel regressa ao Parque Urbano para uma atuação que promete animar todos os presentes.

No sábado (17), Rosa Gonçalves dinamiza uma tarde de histórias e poesia com a sua Rodilha de Contos e Poesias. À noite, Beatriz & Carlos Cardoso encerram o dia com um momento musical intimista e especial.

A Feira do Livro termina no domingo (18) com o espetáculo É Hora da Palavra, protagonizado por The Bastard Poet, encerrando assim cinco dias dedicados à leitura, à cultura e ao encontro com as palavras.

Com um programa diversificado e gratuito, a Feira do Livro de Pinhel afirma-se mais uma vez como um ponto de encontro entre autores, leitores e artistas, promovendo o livro e a leitura num cenário encantador.

Artigo anteriorComando Territorial da GNR da Guarda reforça policiamento durante peregrinação a Fátima
Próximo artigoObras, apoios e bons resultados: 2024 foi um ano de conquistas para Figueira de Castelo Rodrigo