Dom Dinis e Isabel de Aragão casam-se uma vez mais em Trancoso na Festa da História – Bodas Reais

Duas pessoas em cima de cavalos

As ruas e ruelas do centro histórico de Trancoso vão regressar ao período medieval em mais uma edição da Festa da História – Bodas Reais. Entre 23 e 25 de junho, a aldeia histórica de Trancoso vai receber uma das melhores recriações históricas e medievais do país.  A cerimónia de esposamento e bodas reais do rei D.Dinis e D. Isabel de Aragão vão marcar o último dia da Festa da História em Trancoso.

A Festa da História vai decorrer na zona nobre da cidade, com espaços dedicados às tendas de artesanato, tabernas, tendas militares e de ofícios medievais, com animação de arruadas pelo mercado, músicos e malabaristas, treino de armas, encantador de serpentes, dança do ventre, manipuladores de fogo, bobos, saltimbancos e desfiles, rememoração das Bodas Reais e Casamento Régio de El Rey D. Dinis e D. Isabel de Aragão realizado em 1282. Trajados a rigor nobres, mendigos, guerreiros, mercadores, príncipes e princesas não vão faltar à festa.

O casamento do rei Dom Dinis (o “Lavrador”) com Isabel de Aragão (a Rainha Santa) ocorreu em Trancoso, em 26 de junho de 1282, e é recordado anualmente pela autarquia no último fim de semana do mês de junho.

Artigo anteriorTorneio “Fornos de Algodres Youth Cup” reúne centenas de jovens futebolistas em Fornos de Algodres
Próximo artigoDois homens detidos por furto de cobre em Celorico da Beira