A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo renovou a aprovação da isenção das taxas de ocupação dos espaços municipais no recinto da Feira e Mercado Municipal bem como a isenção de taxas pela ocupação de via pública com esplanadas até ao final do ano de 2025.
Com estas medidas, a autarquia pretende ajudar a economia local e os comerciantes devido ao aumento de preços que se repercute diretamente no consumo.
Para o Presidente da Câmara Municipal, Carlos Condesso, “a isenção de taxas pela ocupação da via pública com esplanadas tem como objetivo alavancar estes negócios, dinamizando a economia local, que tem sido afetada pelas contingências económicas dos últimos anos”.
O autarca Figueirense refere ainda que “relativamente à isenção das taxas e das rendas devidas pela ocupação dos espaços municipais, nomeadamente no recinto da feira e Mercado Municipal, pretendemos mitigar os efeitos negativos sofridos por todos os que vivem deste tipo de negócios itinerantes, incentivando a vinda de feirantes às feiras quinzenais e ao Mercado Municipal”.
Para além destas medidas, foi também aprovado o alargamento excecional de horários para o ano de 2025, com os estabelecimentos comerciais de restauração e bebidas do concelho de Figueira de Castelo Rodrigo a poderem estar abertos até às quatro horas, nos fins-de-semana e em épocas festivas.