Celorico da Beira: Homem de 52 anos detido por violência doméstica fica com pulseira eletrónica

GNR

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), no dia 12 de outubro, deteve um homem de 52 anos por violência doméstica, no concelho de Celorico da Beira.

No seguimento de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito infligia ameaças e maus-tratos físicos e psicológicos contra a vítima, sua companheira de 51 anos. No decorrer das diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de detenção que pendia sobre o suspeito.

O detido foi presente, no dia 13 de outubro, no Tribunal Judicial de Celorico da Beira, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contactos e de se aproximar da vítima num raio de 300m, por qualquer meio, controlado por pulseira eletrónica, e obrigatoriedade de frequência de programa da Direcção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP), para agressores em contexto de violência doméstica.

A violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva.

A Guarda Nacional Republicana realiza regularmente campanhas e ações de sensibilização sobre o tema da Violência Doméstica e relembra que, se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:

Artigo anteriorGuarda pintou-se de rosa com a Caminhada “Pequenos Passos, Grandes Gestos”
Próximo artigoTorneio de Andebol Scandibérico regressa a Pinhel