Casal detido em Pinhel por posse de armas proibidas

armas em cima da mesa

O Comando Territorial da GNR da Guarda, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Pinhel, deteve, no dia 7 de novembro, um homem de 34 anos e uma mulher de 30 anos, por posse de armas proibidas, no concelho de Pinhel.

As detenções ocorreram no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de cinco meses, relacionada com a posse de armas proibidas, na localidade de Souro Pires. No seguimento das diligências policiais, os militares da Guarda cumpriram um mandado de busca domiciliária e uma busca a um veículo, que culminaram na detenção dos suspeitos.

Durante a operação, foram apreendidos uma caçadeira e dois bastões modificados, concebidos para servirem como armas de agressão, classificados como armas proibidas.

Os dois indivíduos foram constituídos arguidos, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Pinhel.

A GNR recorda que, segundo o Regime Jurídico das Armas e Munições, a posse, transporte ou aquisição de armas proibidas sem a devida autorização constitui crime. Além disso, a detenção de uma arma não registada ou não manifestada, quando exigido por lei, é considerada posse ilegal de arma.

Artigo anteriorPinhel acolheu cerca de 100 motards na Rota de Motards das Jornadas Gastronómicas da Raya Hispano-Lusa
Próximo artigoFigueira de Castelo Rodrigo acolhe a segunda edição da Feira Agrícola Transfronteiriça entre 14 e 16 de novembro