Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo aprova isenção de taxas

Edifício de pedra e jardim

Atendendo à crise económica motivada pela inflação e consequente aumento dos preços, o que se repercute diretamente no consumo e na economia local, nas empresas instaladas ou com atividade no concelho, a Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo aprovou a isenção de rendas devidas pela ocupação dos espaços municipais no recinto da Feira e Mercado Municipal, bem como a isenção de taxas pela ocupação de via pública com esplanada, até 31 de dezembro de 2023.

Com estas medidas, a autarquia figueirense pretende atenuar os impactos negativos causados por este clima de crise e de incerteza. Para além destas medidas, foi também aprovado o alargamento excecional de horários em período de eventos para o ano de 2023, com os estabelecimentos comerciais de restauração e bebidas do concelho de Figueira de Castelo Rodrigo a poderem estar abertos até às quatro da manhã, durante eventos como a passagem de ano, festas e arraiais e outros certames, fixados por edital aprovado pela Câmara Municipal.

Assim, o executivo municipal pretende colaborar ativamente, e de forma antecipada, na dinamização da economia local, que tem estado a ser duramente afetada pelas contingências económicas dos últimos anos.

Artigo anteriorTrancoso – Homem de 69 anos com pulseira eletrónica por violência doméstica
Próximo artigo44ª edição da Feira do Queijo de Celorico da Beira com inscrições abertas para artesãos e produtores regionais e tradicionais