Guarda In Jazz enche a cidade mais alta de música, alma e vinho de 7 a 13 de julho

Dois homens com instrumentos musicais

A cidade mais alta de Portugal volta a pulsar ao ritmo do jazz! De 7 a 13 de julho, o Guarda In Jazz transforma a Guarda num palco a céu aberto, com concertos ao fim da tarde e à noite, integrados na 4.ª edição do Guarda Wine Fest.

Durante sete dias, nomes sonantes do jazz nacional e internacional — oriundos de Portugal, França, Inglaterra, Áustria, EUA e Croácia — vão levar música vibrante, emotiva e surpreendente à Esplanada do Café Concerto do Teatro Municipal da Guarda e à Alameda de Santo André.

O festival arranca a 7 de julho com André Rosinha Trio e o novo álbum “Raiz”, numa fusão de jazz e tradição portuguesa. A programação segue com Carlos Bica, um dos mais consagrados contrabaixistas nacionais, e com a dupla europeia de luxo Camille Bertault & David Helbock, que prometem encantar com um jazz emotivo e ousado.

No dia 10, a britânica Julia Biel traz uma voz única e canções arrepiantes sobre amor e solidão. E, a partir de 11 de julho, o jazz cruza-se com o vinho no Guarda Wine Fest, com concertos à noite na Alameda de Santo André.

Prepare-se para dançar com os ritmos contagiantes dos franceses Lehmanns Brothers (11 de julho), recordar os clássicos das Andrew Sisters com o trio Elas e o Jazz e a Big Band da Nazaré (12), e encerrar em grande no dia 13 com a eletrizante fusão de jazz e eletrónica da luso-croata Lana Gasparøtti.

🎶 Entrada livre, boa música e o melhor da cultura local: o Guarda In Jazz é imperdível neste verão!

📍 Esplanada do Café Concerto do TMG – Concertos às 19h00
📍 Alameda de Santo André – Concertos às 21h30 (exceto dia 13, às 18h00)

Artigo anteriorFigueira de Castelo Rodrigo comemora Feriado Municipal e reabre Piscinas Municipais Cobertas
Próximo artigoPSP da Guarda detém homem por violência doméstica em Celorico da Beira