Arrancou hoje a fase de votação do Programa Bairro Feliz do Pingo Doce em 4 lojas do distrito da Guarda. Até 26 de outubro, os vizinhos vão ter duas causas em cada loja Pingo Doce, nas quais poderão votar. A mais votada recebe um donativo de até 1.000 euros para a sua concretização.
Para ajudar a escolher os projetos que consideram mais importantes para o seu bairro, os clientes recebem uma moeda Bairro Feliz por cada 10 euros em compras (máximo de 3 moedas por compra), que deverão colocar no mealheiro correspondente à sua causa preferida. Os projetos mais votados pela vizinhança serão anunciados no último dia da votação, depois da pesagem dos mealheiros em loja, aos quais o Pingo Doce atribui até 1.000 euros para concretizarem a sua causa.
Entre os 8 projetos em votação no distrito da Guarda estão a aquisição de material infantil para criar um recreio numa escola; a compra de equipamento eletrónico para a criação de um cinema numa IPSS, de forma a combater o isolamento social e criar um espaço de lazer. A presente edição conta, ainda, com uma causa que visa apetrechar um parque desportivo com mesas de piquenique, de modo a proporcionar um maior convívio entre aqueles que o frequentam, ou com compra de um xilofone para melhorar a qualidade musical de uma banda. Projetos que certamente contribuirão para bairros e moradores mais felizes.
Para Filipa Pimentel, Diretora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce, “Mais uma edição na qual fomos surpreendidos com boas ideias dos vizinhos e instituições locais que inscreverem os projetos que gostariam de concretizar no seu Bairro e em prol do bem-estar da vizinhança. Em todo o país podem, agora, ser encontradas 918 causas para votação das mais diversas naturezas e especificidades, tal como são os nossos Bairros. Esperamos uma grande adesão às urnas de toda a população. Votem para ajudar o Pingo Doce a escolher os projetos que cada loja vai apoiar.”
O programa Bairro Feliz decorre em 459 lojas em Portugal Continental e nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, com um total de 918 causas a votação, selecionadas por um júri entre 2.700 ideias inscritas na edição deste ano.
Com o Bairro Feliz, que já vai na sua quarta edição nacional, o Pingo Doce reforça o envolvimento com as comunidades envolventes das suas lojas, dando resposta a situações e necessidades especificas de cada bairro. No total das edições, o Bairro Feliz já apoiou 1.491 causas, o que representa um investimento do Pingo Doce de mais de um milhão e meio de euros no apoio às comunidades envolventes.