Guarda assinala Dia Mundial do Turismo com Conferência, Caminhada e sessão de yoga nos Passadiços do Mondego

passadiços de madeira

O Município da Guarda, em parceria com Turismo do Centro de Portugal e a Associação Empresarial da Região da Guarda (NERGA), irá assinalar o Dia Mundial do Turismo, na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, com iniciativas na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço (BMEL) e nos Passadiços do Mondego.

O programa comemorativo inicia-se na BMEL, às 15h30, onde decorrerá a Conferência “Investimentos e Empreendedorismo no setor do Turismo”, e que contará com a intervenção de Viriato Dias, do Gabinete de Apoio ao Investimento Turístico, do Turismo do Centro de Portugal e com as participações, na sessão de abertura, do presidente da Câmara da Guarda, Sérgio Costa e do presidente do NERGA, Orlando Faísca. A sessão tem como destinatários as micro, pequenas e médias empresas e empreendedores do setor do Turismo, assim como juntas de freguesia e técnicos das autarquias. A iniciativa tem como objetivo apoiar o investimento e o empreendedorismo no setor, apresentando oportunidades de investimento e medidas para empreender na região.

Os Passadiços do Mondego são também destaque neste Dia Mundial do Turismo. Às 17h00, na entrada da Barragem do Caldeirão, onde será iniciada uma caminhada de 3 km até ao Parque de Merendas de Vila Soeiro. Os caminhantes serão depois convidados para uma sessão de Yoga, “A Paz que a Natureza nos traz”, seguida de lanche no parque de merendas. 

As inscrições são obrigatórias e limitadas e devem ser feitas através do telefone 271 205 530 ou do correio eletrónico: turismo@mun-guarda.pt. O transporte está incluído e o ponto de encontro será o Guarda Welcome Center, na Praça Luís de Camões.

O Dia Mundial do Turismo celebra-se anualmente a 27 de setembro e este ano a Organização Mundial do Turismo escolheu o tema “Turismo e Paz” para o assinalar, traduzindo a importância do setor do Turismo na construção da Paz e no entendimento entre nações e culturas.

Artigo anteriorSortelha regressa ao reinado de D. Dinis no “Muralhas com História”
Próximo artigo8º Festival de Folclore e das Vindimas anima Vila Franca das Naves com tradição e música