Bandas de cá animam as noites de verão no centro da cidade da Guarda até 1 de setembro

Sé da Guarda

O Festival EFE – Bandas de Cá está de regresso à Guarda para a sua segunda edição, de 28 de agosto a 1 de setembro, e acontece bem no coração da cidade. As noites da Praça Luís de Camões voltam a ter concertos diários, pelas 21h30, com projetos musicais de pop/rock, oriundos da região da Guarda.

A primeira a subir ao palco é Mariana Lisboa, no dia 28 de agosto. A jovem instrumentista e cantora da Guarda já demonstrou por diversas vezes todo o seu potencial e competências musicais. Com formação clássica de Conservatório, a Mariana Lisboa aborda o jazz, a canção portuguesa e a música clássica com a mesma desenvoltura e naturalidade. Uma artista jovem de grande expressividade musical que mais uma vez vai encantar o público.

Na quinta-feira, 29 de agosto, será a vez dos Rádio Mutante. Banda de originais formada na cidade mais alta em 2017, promete trazer até à Praça Luís de Camões uma fusão entre poesia, fado e música rock. Já atuaram em várias regiões do país e estão a preparar as gravações do seu segundo disco.

Já no dia 30 de agosto, sexta-feira, Tiago Sami Pereira vem mostrar toda a sua criatividade musical no palco do Festival EFE-Bandas de Cá. Ligado há mais de 20 anos à música de raiz tradicional e popular portuguesa, Tiago Sami Pereira dedica-se a reinventar a tradição musical. Percussionista talentoso, integra o projeto Roncos do Diabo e tem sido também responsável por vários projetos artísticos comunitários de grande relevo e impacto na região centro do país.

No penúltimo dia do Festival, no dia 31 de agosto, é a vez do músico guardense Tiago José subir ao palco. Foi nos anos 90 do século XX que aprendeu os primeiros acordes e a tocar as músicas dos ídolos da época.

O Festival termina no dia 1 de setembro, domingo, com The Heels. A banda jovem de Fornos de Algodres pratica um pop-rock com energia e devoção. Apesar da juventude, os músicos revelam qualidade e determinação em compor temas originais num padrão artístico com influências do melhor rock internacional. Na Guarda, apresentam, ao vivo, o seu repertório pela primeira vez.

Artigo anteriorMunicípio de Gouveia vai reabilitar 29 fogos para arrendamento acessível
Próximo artigoTrês polícias promovidos a Chefes Coordenadores da PSP da Guarda